Blefaroplastia


Blefaroplastia consiste na remoção cirúrgica dos tecidos excessivos das pálpebras, com ou sem finalidade estética. Fatores como idade, textura da pele, distúrbios da acuidade visual e problemas emocionais podem causar alterações nas pálpebras, levando a necessidade de uma cirurgia corretiva.

Tem indicação nos casos cujos olhos parecem cansados, caídos, com bolsas evidentes e sobrando. Assim, quando você é examinada(o) pelo cirurgião plástico, este estará fazendo uma análise profunda para intervir somente naqueles setores que possam se beneficiar da cirurgia. A face precisa ser analisada como um todo, já que em certos casos, a flacidez é tão generalizada que a simples blefaroplastia traria um benefício não mais que modesto.

Especial atenção deve ser dada à posição dos supercílios, os quais, se caídos, devem ser corrigidos conjuntamente com a cirurgia das pálpebras. Esta operação não proporciona rejuvenescimento geral do rosto quando executada isoladamente, mas melhora o aspecto e faz com que a fisionomia pareça menos cansada.